sexta-feira, 2 de agosto de 2013

MOCHILA LITERÁRIA

A MOCHILA LITERÁRIA é um projeto de incentivo à leitura que está acontecendo esse ano na escola do Arthur.

O aluno recebe uma mochila e tem a tarefa de personalizá-la com a sua criatividade…

Arthur desenhou com canetas de tecido seus dinossauros e insetos preferidos e me pediu para aplicar uns botões de insetos, olha como ficou linda!

 bolsa literária 3

Assim, iniciou-se a ciranda literária com os livros enviados pelos alunos…

Toda semana a mochila vem para casa com o livro escolhido para ser lido em família:

bolsa literária

O livro dessa semana foi MACAQUINHO de Ronaldo Simões Coelho, com ilustrações de Eva Furnari…

bolsa literária 4

…Que conta a história de um macaquinho que vivia arranjando desculpas para dormir na cama do pai…

“ Mãe, igual eu faço com você, né?”

“ Que cama grande esse macaquinho tem!”

(palavras de Arthur)

Mas na verdade ele só queria atenção e carinho!

Uma curiosidade: O autor do livro é o 1º Ronaldo do mundo, segundo ele, antes só havia Ronald, o pai dele inovou, registrando seu nome com o “O” no final, ficando Ronaldo.

Macaquinho foi publicado pela editora FTD e faz parte da coleção “Vamos Ler!”

Que venha a próxima visita da Mochila Literária!

Beijinhos

E até qualquer hora…

6 comentários:

  1. É de projeto como esse que precisamos para formar futuros leitores! E não simplesmente obrigar a ler..
    Feiasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ALINE,
    Aqui estou eu para conhecer a
    BIBLIOTECA MIRIM.

    Adoro estes projetos de incentivo
    à leitura. A mochila do Arthur,
    realmente, ficou linda. A leitura
    tem que ser um ato espontâneo e
    prazeroso. MACAQUINHO de RONALDO
    SIMÕES COELHO, com ilustrações da
    talentosa EVA FURNARI é uma boa
    dica de leitura.
    Eu também estou curiosa. Qual será
    o próximo livro que o Arthur irá
    trazer na sua mochila?

    Um beijo,
    Cristina Sá
    cristinasaliteraturainfantilejuvenil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Na livraria em que eu trabalho, nesse mês de Julho, teve uma contação de histórias com esse livro. Foi sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Lindo trabalho e projeto! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Que projeto maravilhoso.. adorei!!!
    queria algo assim na da minha filhota... vou dar a sugestão lá!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo lindo blog, estou te seguindo, me siga também bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião será sempre bem-vinda!
Beijinhos
Aline Gago

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...